Coletivo Enoá Coletivo Enoá

Criada em 2010, Enoá é um coletivo de fotógrafos e uma produtora de conteúdo audiovisual, que tem como objetivo ser um espaço constante de pensamento e intercâmbio de ideias que dialogam com fotografia, vídeo, cidadania e arte.

Nosso interesse está em projetos que transitam entre narrativas fotográficas e audiovisuais. Pretendemos, assim, impulsionar e questionar essas produções enquanto linguagens.

Além de trabalhos autorais, atuamos na criação e produção de materiais institucionais, publicitários, editoriais, videoclipes, espetáculos, coberturas de eventos, palestras, entre outros.

16423071_982544645180180_5824539692702000889_o

Djalma Oliveira de Amorim

Formado em Fotografia pela Escola Panamericana de Artes, desde 2013, atua como freelancer e assistente para diversos fotógrafos de moda e publicidade.
Membro do Coletivo Enoá, já produziu conteúdo audiovisual para o portal A Coisa Toda, direção de fotografia para videoclipes e ensaios.
é fundador da Monocrom Press, uma mini editora independente, focada em produção de zines e publicações ligados à fotografia.

Eduardo Fujise

Fotógrafo, membro fundador da Enoá, cursando último ano de Ciências Sociais na FFLCH-USP, contemplado pelo Edital PROAC – Artes Visuais de 2011, premiado no Festival Clipes e Bandas de 2013 e com trabalhos divulgados em festivais de fotografia. Dedica-se à pesquisa e a produção de narrativas audiovisuais na Enoá e de forma autoral, como freelancer faz trabalho de 1o. assistente de câmera em produtoras como Maria Farinha Filmes, Estudio Riff, Garapa, Flume e A Bela Baderna, além de atuar como educador em projetos educacionais que utilizam a linguagem multimidia como ferramenta pedagógica.

Gideoni Junior

Membro fundador da Enoá, parceria que foi formada em 2010, que tem como objetivo produzir, criar, compartilhar imagens, ideias e trabalhos. Através do desenvolvimento de projetos autorais, educacionais e institucionais, que utilizam a fotografia e o audiovisual como ferramentas de trabalho. Formado pelo Curso Profissionalizante da ImageMagica e no curso Superior em Fotografia na UNIP. Fotógrafo free-lancer, já prestou serviços para os fotógrafos Sergio Zacchi, Júlio Bittencourt, Daniel Wainstein, João Wainer, Marisa Cauduro, Alan Nielsen e Coletivo Garapa. Produziu junto ao Instituto de Políticas Relacionais o Ancestralidade Africana, plataforma online com conteúdo documentarista e fotografias de diversos quilombos do Brasil. Captação de imagens para Liquid Media Laab, para webséire Mapas Afetivos.